sábado, 22 de agosto de 2009

LEIA ESTE TEXTO E PENSE NO ASSUNTO...


Aquecimento global

Diversos ambientalistas de todo mundo têm se reunido para encontrar soluções


22 Ago 2009 - 01h24min

Com o derretimento das geleiras vem comprometendo o nível dos oceanos

O aquecimento do nosso Planeta tem provocado sérios problemas, não só para as pessoas, mas também para os diversos tipos de animais e plantas, por isso a humanidade deve procurar uma solução viável para resolvê-lo.

As consequências desse aquecimento global são diversas, e algumas delas são o derretimento das calotas polares, o aumento do nível do mar, o desaparecimento de alguns animais - como tartarugas marinhas, ursos polares - as enchentes, entre outras. Isso tudo porque as pessoas desmatam, fazem queimadas, liberam gases poluentes, ou seja, não respeitam a natureza.

A educação ambiental é uma ação necessária para tentar resolver esse problema que tanto preocupa a sociedade. Por meio de propagandas e palestras, por exemplo, as pessoas poderiam ser informadas sobre o aquecimento global e sobre maneiras de como evitá-lo, com isso poderíamos formar cidadãos que respeitem a natureza.

Diversos ambientalistas de todo mundo têm se reunido para encontrar soluções que amenizem o aquecimento do Planeta, mas não depende só deles. Toda a humanidade deve respeitar mais o meio ambiente. Além disso, o governo deveria investir mais na educação ambiental. Só assim poderemos salvar o Planeta de uma catástrofe.

Diego Holanda Pereira de Souza - Colégio 7 de Setembro - EGS, ALUNO DO3° ANO - ENSINO MÉDIO

Nenhum comentário: