sábado, 15 de agosto de 2009

ORAÇÃO DO ECÓLOGO

Pai, eu te saúdo na aurora deste novo dia e venho, se me permites celebrar a missa da criação , tendo a terra por altar e , como oferenda , o esforço imenso da vida por firmar - se e por existir!
Como ser consciente, sinto , Senhor, que me cabe a missão sacerdotal de intermediário entre o criador e a criação e a suprema responsabilidade de preservar a vida e promovê - la em toda parte onde tiver necessidade de estímulo e amparo!
Abre - me o entendimento para que eu compreenda as leis da natureza e dá - me força para pô -las em prática!
Que eu aprenda a usar os bens da terra e jamais tire deles para mim mais do que o necessário !
Que eu aprenda a gerenciar os recursos da natureza visando ao bem maior de todos os seres, os de agora e os que vierem para mim!
Que eu aprenda a cuidar para que a terra jamais venha a se tornar um lugar de desolação e sim o paraíso primitivo onde todas as formas de vida possam evoluir em busca da sua mais alta realização!
Oara que não se frustem, Senhor, os teus propósitos e a finalidade que determinaste para o mundo ao criá - lo !
RETIRADO DO LIVRO PENSAMENTOS SOBRE A NATUREZA - C. RAMALHO CAMPELO , EDITORA VOZES, 1995.

Nenhum comentário: