segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PARA SUA REFLEXÃO

 RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Hoje em dia é cada vez mais premente a necessidade de desenvolvimento da responsabilidade ambiental em todos os setores da vida política e econômica de nossas sociedades, pois os problemas ambientais que temos só serão resolvidos a partir de um processo de geração de mentes que procurem desenvolver visões de sustentabilidade e ações cotidianas que procurem ativar pensamentos que vão de econtro a uma nova visão dos recursos naturais e procurem levar os indivíduos a compreender a dinâmica da natureza para evitar depredação e destruição de ambientes naturais. É necessário que os povos estejam afinados com os ideais ecológicos e procurem urgentemente afinar - se com propostas de responsabilidade ambiental para realizar uma luta firme e clara por um mundo livre de agressões ambientais.
A Responsabilidade Ambiental deve ser estimulada para gerar atitudes diárias de respeito ao ambiente que começa em casa e vai a todos os locais onde as pessoas se relacionam com ações simples como cuidar do lixo, evitar a descartabilidade de produtos e verificar a ação das empresas em prol do meio ambiente. A idéia de responsabilidade ambiental deve ser cobrada pela sociedade e deve fazer parte do processo organizacional das empresas que devem envolver todos os seus colaboradores na firmeza do compromisso ambiental. Defender a natureza é uma tarefa de todos e tem uma necesssidade de envolvimento que começa na Escola e vai a todos os setores da vida humana.
Investir em ações que visem a Responsabilidade é uma das missões mais urgentes e necessárias das organizações sociais que precisam garantir ao povo o conhecimento necessário da visão da sustentabilidade e questionamento do modelo de economia que visa unicamente o lucro e aproveitamento dos recursos naturais. É vital que se promova a ação plena de defesa do ambiente e das pessoas que nele vivem buscando firmemente envolver a todos os cidadãos na luta por uma vida saudável que se traduz na defesa firme do substrato natural que envolve a terra e que nos dá aquilo que precisamos. É importante promover luta contra o desperdício, contra a degradação social, contra o aproveitamento excessivo dos recursos naturais e buscar uma nova forma de compreensão das relações econômicas a partir de um planejamento eficaz que faça com que nosso ambiente seja protegido e valorizado.

Nenhum comentário: