terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

descarte de pilhas

Internet ajuda no descarte de pilhas, baterias, celulares e geladeiras velhas

O Blog Meio Ambiente e Cultura auxilia no melhor caminho para fazer o descarte de pilhas, baterias, celulares, geladeiras em São Paulo, utilizando a internet como uma importante parceira neste processo. 

Em São Paulo, o "e-lixo" já tem destino certo. Muita gente tem pilhas, baterias, celulares, carregadores lotando as gavetas de casa. Sabe que esse "e-lixo" não deve ser jogado no lixo comum, mas não tem informação sobre o que fazer com ele. Veja o serviço que permite aos moradores de São Paulo resolver esse problema em alguns segundos com a ajuda da internet.
Entenda como funciona:
- Conheça o e-lixo.org, o site que ajuda a população de São Paulo a localizar os postos de coleta de lixo eletrônico mais próximos de casa ou do trabalho.

Clique aqui para se informar sobre o trabalho do Cedir, o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática da USP. O Centro é uma das unidades de reciclagem cadastradas no e-lixo.org e promove também a doação de computadores para projetos sociais

- No site da Indústria Fox você encontra mais informações sobre a primeira fábrica da América Latina a reciclar todos os componentes de geladeiras e freezers.

- Moradores de outras cidades brasileiras também podem tentar encontrar cooperativas de catadores e recicladoras nos bancos de dados dos sites do Cempre e da Recicloteca

Fonte: Globo News

Nenhum comentário: